CISV - Building Global Friendship

Descrição

CISV – Building Global Friendship – O CISV tem como missão educar os seus participantes de modo a que estes se tornem agentes activos para um mundo mais justo e igual.

Assiduidade

Durante o ano – Esporádica: Presença nas actividades nacionais.

Durante o campo – Diária: o Leader (monitor voluntário) tem que estar presente no dia a dia do início ao final do campo.

Projetos

Leader de: Village | Interchange | Step Up

Village: Campo com participantes de 11 anos, composta por delegações de 10 a 12 países, constituídas por dois rapazes, duas raparigas e um líder adulto (maior de 21 anos). O campo é coordenado pelo staff, um grupo de voluntários adultos, e acompanhado por um conjunto de Junior Counsellors (jovens de 16-17 anos). O Village cria um ambiente seguro e divertido onde os participantes interagem com crianças de todo o mundo, aprendem competências de comunicação e cooperação e fazem amigos de diversas culturas e países que ficam para toda a vida. Duração: 28 dias.

 

Interchange: O Interchange é feito entre duas delegações de dois países diferentes, ocorre em duas fases e cada troca dura 15 dias. Na primeira fase, a delegação viaja para o outro país, onde cada criança é recebida por uma família da delegação parceira. Na segunda fase, há uma troca e quem viaja é a delegação do outro país, que é recebida pelas famílias das crianças. Estes intercâmbios dão oportunidade para experimentar novas culturas e participar activamente numa comunidade local diferente. Ao longo do campo, as actividades de grupo que envolvem todos os participantes são também fundamentais, pois promovem a interacção intercultural através de actividades dinâmicas e divertidas entre as duas delegações. Duração: 30 dias

 

Step Up: No Step Up as delegações provêm de 9 países e são compostas por quatro participantes de 14/15 anos (dois rapazes e duas raparigas) e um leader adulto. Aqui, os jovens são encorajados a desempenhar um papel de liderança e a participar no planeamento e organização das actividades juntamente com os leaders. Cada campo é orientado pelos princípios educacionais do CISV e focado num tema específico, em torno do qual são desenvolvidas as actividades. Durante 23 dias, os participantes partilham diferentes opiniões e aprendem a viver em grupo num contexto multicultural.

 

Atividades/Tarefas

Administrativo l Operacional l  Leader |

Pessoas com a responsabilidade legal da sua delegação ao longo do campo e, juntamente com o staff, são responsáveis pelo decorrer do programa. O papel do Leader será planear actividades divertidas adequadas à faixa etária das crianças com base nos conteúdos educacionais do CISV, bem como intervir nas discussões de modo construtivo e incentivar a participação de todos.

Requisitos

Idade igual ou superior 21 anos

Registo criminal